Carregando... Por favor, aguarde...

Como mudar o formato das suas Matrizes de Bordados

Aprenda neste tutorial a instalar o WILCOM TrueSizer GRATUITAMENTE, e converter suas matrizes para bordados de forma rápida e fácil PARA QUALQUER FORMATO.

Este programa lhe permite trabalhar com arquivos de matrizes de bordados, abrindo mais de 40 formatos diferentes. O programa também lhe possibilita ver, arranjar o desenho e converter em qualquer um dos 30 formatos de matrizes para bordados.

Então, vamos baixar e instalar esse programa gratuito da Wilcom de forma simples, prática e segura em seu computador, e após a instalação do programa iremos converter uma matriz de .JEF para .DST como exemplo.


PASSO 1 - CADASTRO NO SITE

Acesse esse link --> TrueSizer Wilcom

Irá abrir a tela em seu navegador conforme a imagem 1 abaixo.

1.jpg

 

Para você baixar e instalar o programa TrueSizer da Wilcom de forma segura, e poder usá-lo sempre que precisar, você precisa fazer um rápido cadastro no site.

Clique em cima do "BaixeTrueSizer Desktop", assim como mostra a imagem abaixo. Ao clicar você será redirecionado para a próxima janela.

 

2.jpg

 

Clique no botão [ INSCREVER EM INGLÊS ] no lado direito da tela para se cadastrar, assim como está na figura abaixo. Abrirá uma nova janela para inserção dos seus dados. 


3.jpg

 

Agora você deverá inserir seus dados.

IMPORTANTE: Informe seu nome e e-mail corretamente.

Dica extra: muitos utilizam o e-mail dos serviços da Hotmail e do Gmail, então preste atenção ao informar o seu e-mail, pois muitas pessoas informam o email de forma errada e depois não recebem os acessos:

Lembrando que, seu e-mail deve ser semelhante ao exemplo: mariadasilva@hotmail.com ou terezinhasouza@gmail.com e NUNCA DIGITE hotmail.com.br ou gmail.com.br. Pois não existe esses sufixos para esses serviços de email. SERÁ SEMPRE .COM


4.jpg

 

Desça a pagina, e continue preenchendo os dados, assim como mostra a figura abaixo. 


5.jpg

 

Clique no "+" da primeira caixa, assim como mostra a figura abaixo

 

6.jpg

 

Nesta parte você deve marcar a opção:

I want TrueSizer Desktop (Eu quero o TrueSizer em meu computador)
Marque "NO" para a opção - Have you used TrueSizer previously? (Você já utilizou o TrueSizer anteriormente?)
Nas caixas seguintes, coloque qualquer opção (assim como mostra a figura abaixo)


7.jpg
Selecione essas duas caixas indicadas na figura abaixo, e em seguida clique em "Register".

8.jpg
Atenção: Caso você clique em "Register" e ele não vá para a próxima tela, volte e veja se tem alguma informação com "!" em vermelho. Se tiver, corrija essa informação que ela está errada.


9.jpg
Após este breve cadastro, você terá acesso a essa página conforme imagem abaixo. Está indicando que você deverá ir até o seu email para confirmar o cadastro. 


PASSO 2: ATIVAÇÃO DO CADASTRO, E DOWNLOAD DO PROGRAMA

Abra o seu email, e procure essa mensagem escrito "marketing", é a mensagem de confirmação de cadastro do site Wilcom. Caso não encontre na pagina principal do email, procure no SPAM. Após encontrar, abra ele.

 

11.jpg

 

 

Ao abrir o e-mail, clique na mensagem em azul escrito "ACTIVATE YOUR ACCOUNT. CLICK HERE!", assim como mostra a figura abaixo.

 

 

12.jpg

 

 

Você será redirecionado para a tela de login da Wilcom. Agora você irá preencher o seu email e senha no lado esquerdo da tela e clicar em SIGN IN. 

 

13.jpg

 

Ao logar no sistema, passe o mouse por cima da opção "Produtos", depois clique em "Produtos Truesizer", assim como mostra abaixo. 

 

14.jpg

 

Agora clique em "Baixe Truesizer Desktop"

 

15.jpg

 

 

Neste tela, você não precisa mexer em nada. Apenas clique em "Submit" 

 

16.jpg

 

 

Pronto! Agora o download do Wilcom Truesizer irá iniciar. Aguarde até a finalização do download para prosseguir nos próximos passos. 

 

17.jpg

 


PASSO 3: INSTALAÇÃO DO PROGRAMA NO SEU COMPUTADOR

Após a conclusão do download, verifique em qual pasta que você salvou o arquivo de instalação, normalmente o windows salva na pasta downloads. Após localizar o arquivo, clique duas vezes em cima para executa-lo.


18.jpg
Caso apareça essa mensagem, clique em "Executar". 


19.jpg
Prossiga a instalação clicando em "avançar" 

20.jpg
Selecione "Aceito os termos..." E depois clique em "Avançar" 

21.jpg
Mais uma vez, clique em avançar. 


22.jpg
E continue avançando até começar a instalar. 


23.jpg
24.jpg
25.jpg
Agora seu programa começou a ser instalado no computador. Aguarde até a finalização da instalação!


26.jpg
Deixe selecionado a caixa "Sim, desejo reiniciar meu computador agora" e clique em "concluir". Após isso, seu computador será reiniciado. Após isso, prossiga para o próximo passo.

 
27.jpg

PASSO 4: COMO ALTERAR O FORMATO DAS MATRIZES DE BORDADOS

Agora que seu computador reiniciou, vá para a área de trabalho, e clique no ícone do "Wilcom Truesizer E4", assim como mostra abaixo. 

 

28.jpg

 

Então, bem vindo ao programa TrueSizer gratuito da Wilcom, onde você poderá ver, editar e converter suas matrizes para bordados no formato que precisar para sua máquina de bordar. ;) 

Agora vá ao menu principal do programa TrueSizer e clique em "File", depois na primeira opção "open". Ou utilize o atalho apertando as teclas Ctrl+O de seu teclado.

 

 

29.jpg

 

 

Agora será exibido a janelinha para escolher o caminho, ou seja, a pasta onde estão suas matrizes.

Clique na opção indicada na figura, e selecione "All Files" 

 

30.jpg

 

 

Selecione "All Files" (Todos os arquivos).

 

 

31.jpg

 

 

Agora escolha a matriz que voce deseja alterar o formato, e em seguida, clique em "ABRIR".

 

 

32.jpg

 

Sua matriz vai aparecer na tela do programa

 

33.jpg

 

Agora, para alterar o formato, clique em "File" novamente. em seguida clique em "Export Machine File"

 

 

34.jpg

 

 

Agora escolha para qual formato você deseja alterar. Por exemplo, se eu quiser que minha matriz fique com formato .DST, eu vou selecionar assim como mostra a imagem abaixo. Selecione o formato da sua maquina!

 

35.jpg

 

 

Agora escolha em qual pasta quer guardar sua matriz, e clique em salvar.

 

 

36.jpg

 

 

Pronto! Você mudou o formato da sua matriz de bordado!!


Com o programa TrueSizer da Wilcom você poderá salvar e converter as matrizes para bordados que você comprar pela internet em qualquer formato sem desespero.

 

Listamos abaixo os formatos mais utilizados pelas máquinas de bordar. Lembrando que cada marca e modelo de máquina tem um tipo de leitura de arquivo conforme seu fabricante.


Brother utiliza arquivos do tipo .PES e .DST
Janome e Elna utilizam arquivos do tipo .JEF e .SEW
Bernina utiliza arquivos do tipo .EXP e .ART
Sun Special utiliza arquivo do tipo .DST

Bom, se você seguiu esse tutorial com esse passo a passo instalando o wilcom TrueSizer, você não terá nenhuma dificuldade em converter suas matrizes de bordados.